Como recorrer de uma autuação ou notificação de infração no trânsito?
Comparecer à sede da CPTrans levando cópias e originais de Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo, comprovante de residência atualizado e da notificação para o preenchimento de formulário de defesa.
Como reclamar sobre os atrasos nos coletivos urbanos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como reclamar da qualidade dos serviços prestados pelos coletivos urbanos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por email
Como reclamar da qualidade dos serviços prestados pelos permissionários de táxi?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como solicitar uma ronda por parte dos agentes de trânsito para fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como solicitar sinalização viária?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como avisar sobre funcionamento inadequado de semáforos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como denunciar vandalismo em sinalização viária e terminais rodoviários?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como avisar sobre veículos abandonados em via pública e/ou veículos que obstruam a fluidez no trânsito?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Meu veículo foi rebocado. O que devo fazer?
O cidadão e cidadã que tiver seu veículo rebocado deve solicitar junto ao Detran/RJ a emissão de nada consta de débitos. Esse nada conta pode ser emitido pelo site do Detran/RJ: www.detran.rj.gov.br ou no endereço da 5ª Ciretran de Petrópolis (Avenida Dom Pedro I, 226 – Centro).
De posse deste nada consta, o cidadão ou cidadão deve ir ao Pátio (Avenida General Marciano Magalhães, 742 – Morin – Petrópolis), levando os documentos:
- Se for pessoa física:
- Original e duas cópias do RG ou CTPS ou habilitação ou passaporte; CPF (original e duas cópias)
- Cópia de comprovante de residência
- Originais e duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)
- Original e duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)
- Se o recibo tiver sido fechado com mais de 30 dias, o proprietário deverá apresentar cópia de pagamento do Duda de transferência
Nada consta do veículo
- Se for pessoa jurídica:
- Duas cópias do CNPJ (três últimos meses)
- Duas cópias autenticadas do contrato social
- Duas cópias do documento de identidade de um dos sócios
- Duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)
- Duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)
- Nada consta do veículo
No Pátio será fornecido o boleto de pagamento dos serviços de remoção e diárias que deverão ser pagos em rede bancária.
Nenhum pagamento deverá ser realizado a qualquer funcionário da CPTrans ou do Pátio.
O veículo será liberado, somente, após a compensação do pagamento das taxas.
O funcionamento do Pátio é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h40.
Mais informações no site: www.detran.rj.gov.br ; aba veículo; aba veículos apreendidos.
Para sugestões ou reclamações entre em contato pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Comparecer à sede da CPTrans levando cópias e originais de Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo, comprovante de residência atualizado e da notificação para o preenchimento de formulário de defesa.
Como reclamar sobre os atrasos nos coletivos urbanos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como reclamar da qualidade dos serviços prestados pelos coletivos urbanos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por email
Como reclamar da qualidade dos serviços prestados pelos permissionários de táxi?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como solicitar uma ronda por parte dos agentes de trânsito para fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como solicitar sinalização viária?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como avisar sobre funcionamento inadequado de semáforos?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como denunciar vandalismo em sinalização viária e terminais rodoviários?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Como avisar sobre veículos abandonados em via pública e/ou veículos que obstruam a fluidez no trânsito?
Pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail
Meu veículo foi rebocado. O que devo fazer?
O cidadão e cidadã que tiver seu veículo rebocado deve solicitar junto ao Detran/RJ a emissão de nada consta de débitos. Esse nada conta pode ser emitido pelo site do Detran/RJ: www.detran.rj.gov.br ou no endereço da 5ª Ciretran de Petrópolis (Avenida Dom Pedro I, 226 – Centro).
De posse deste nada consta, o cidadão ou cidadão deve ir ao Pátio (Avenida General Marciano Magalhães, 742 – Morin – Petrópolis), levando os documentos:
- Se for pessoa física:
- Original e duas cópias do RG ou CTPS ou habilitação ou passaporte; CPF (original e duas cópias)
- Cópia de comprovante de residência
- Originais e duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)
- Original e duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)
- Se o recibo tiver sido fechado com mais de 30 dias, o proprietário deverá apresentar cópia de pagamento do Duda de transferência
- Nada consta do veículo
- Se for pessoa jurídica:
- Duas cópias do CNPJ (três últimos meses)
- Duas cópias autenticadas do contrato social
- Duas cópias do documento de identidade de um dos sócios
- Duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)
- Duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)
- Nada consta do veículo
No Pátio será fornecido o boleto de pagamento dos serviços de remoção e diárias que deverão ser pagos em rede bancária.
Nenhum pagamento deverá ser realizado a qualquer funcionário da CPTrans ou do Pátio.
O veículo será liberado, somente, após a compensação do pagamento das taxas.
O funcionamento do Pátio é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h40.
Mais informações no site: www.detran.rj.gov.br ; aba veículo; aba veículos apreendidos.
Para sugestões ou reclamações entre em contato pelo telefone (24) 2237-1703, por e-mail