Quinta, 02 Mai 2024 12:19

Cerca de dois mil estudantes da rede municipal já visitaram a exposição Portinari para Crianças

A exposição Portinari para Crianças já foi visitada por cerca de dois mil estudantes da rede municipal de ensino de Petrópolis. A mostra, gratuita, está no Palácio de Cristal, no Centro da Cidade, e faz parte do 1° Festival Literário Internacional de Petrópolis - a Flipetrópolis.

Entre as escolas que já passaram pela exposição estão: Professora Maria Campos da Silva, Casa da Educação Visconde de Mauá, Nossa Senhora do Amparo, Soropitimista, Professor Nilton de São Thiago e Leonardo Boff.

A mostra apresenta 42 reproduções de obras do pintor Candido Portinari e segue aberta ao público até o dia 5 de maio, com entrada gratuita. A curadoria da exposição é de João Cândido Portinari, fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, e Guilherme de Almeida, coordenador do Núcleo de Arte e Educação do Projeto Portinari. A mostra terá visitas educativas guiadas, das 10h às 16h, todos os dias.