Quinta, 02 Mai 2024 12:23

Mais de 440 doses de vacina contra influenza aplicadas durante feriado do Dia do Trabalhador

Durante o feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador, mais de 440 doses da vacina contra a influenza foram aplicadas nos três pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura. A ação faz parte da campanha "Vacina para Todos", organizada pela Secretaria de Saúde e teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra a gripe.

Em Itaipava, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, foram aplicadas 175 doses, seguidas da Praça da Liberdade, com 168 pessoas imunizadas. No Parque Cremerie, foram vacinadas 99 pessoas.

A vacinação nos pontos disponibilizados pela Prefeitura ocorreu de 9h às 13h. O secretário de Saúde, Ricardo Patulea, ressaltou o sucesso da ação e agradeceu o empenho das equipes envolvidas. "Estamos muito satisfeitos com a adesão da população à campanha. A vacinação é uma estratégia importante para reduzir a transmissão da gripe e suas complicações. Continuaremos trabalhando para ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nosso município", frisou.