Segunda, 30 Janeiro 2012 18:44

Muros de contenção na João Xavier começam a ser construídos

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta semana às obras para construção de dois muros de contenção na Rua João Xavier, no bairro Duarte da Silveira. Durante toda semana, a empreiteira responsável pela execução de ambas as intervenções realizou a instalação dos containers no bairro. A expectativa é que o trabalho seja finalizado dentro de dois meses.

Um dos muros, com cerca 30 metros de extensão e seis de altura, será construído próximo ao nº 720, na divisa com a rua que dá acesso a Comunidade Vitória. O outro muro, também importante, porém de menor porte, com aproximadamente cinco metros de extensão e seis de altura, será levantado nas proximidades da entrada da Comunidade do Marujento.

O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, resumiu: “Estas obras eram necessárias porque o local apresentou pequenos deslizamentos no ano passado. Além de gerar mais segurança para as famílias que moram naquela localidade, o acesso será mais tranquilo, tendo em vista que muitos moradores e veículos transitam pela região”. O secretário acrescentou ainda que “a construção do muro também dará mais estabilidade à via, por isso, a comunidade se sentirá mais segura”.

Vale lembrar que a Prefeitura de Petrópolis está responsável pela fiscalização e acompanhamento de todas as intervenções no que diz respeito à construção de muros de contenção na cidade.