Quarta, 05 Julho 2023 00:49

Inscrições para a eleição da nova composição do Comed começam dia 1 de julho

As inscrições para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Educação (Comded) começam no dia 1 de julho. O link para o cadastro está disponível no site da Prefeitura (https://web2.petropolis.rj.gov.br/ccm/comed/). A eleição está marcada para o dia oito de agosto.

Os documentos dos interessados em participar da eleição deverão ser anexados no link de inscrição ou entregues em envelope lacrado na Casa dos Conselhos e Comissões Augusto Ângelo Zanatta, até o dia 20 de julho, das 9h às 18 horas.

A nova composição do Comed é para o quadriênio 2023/2027. Serão eleitos representantes de instituições de Ensino Superior (2 membros); dos alunos e alunas (1 membro); dos docentes (1 membro); dos pais, mães/responsáveis dos alunos e alunas (1 membro); organizações sociais (1 membro) e de instituições de educação do município (1 membro).

A eleição será realizada em assembleia na Casa dos Conselhos e Comissões Augusto Ângelo Zanatta (prédio anexo ao Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koler, Centro da Cidade), às 14h. A posse dos eleitos também acontece na Casa dos Conselhos, no dia 13 de agosto, às 14h.