Terça, 25 Julho 2023 09:49

Inscrições para a Conferência Municipal de Trânsito e Transportes terminam nessa terça-feira

O prazo para as inscrições da 17ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) termina na terça-feira, dia 25 de julho. O cadastro pode ser feito pela internet no site da Prefeitura (petropolis.rj.go.br/cptrans) ou presencialmente na sede da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPtrans).

Este ano a conferência tem como tema: Mobilidade Ativa e a integração com o transporte público. “Os técnicos da Coppe/UFRJ irão apresentar os estudos e projetos que estão sendo elaborados por eles e fazem parte do convênio firmado com a Prefeitura, por meio da CPTrans. É uma prestação de contas do que vendo sendo feito. É importante envolver a sociedade nessa discussão, que envolve todos os setores”, comentou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

A 17ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes é promovida pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal do Transporte (Comutran) vai acontecer na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanata (prédio anexo ao Palácio Sergio Fadel, na Avenida Koler, no Centro), no dia 29 de julho, das 9h às 13h.

Programação:

Sábado – 29 de julho
Local: Casa dos Conselhos Municipais Augusto Angêlo Zanata

8h às 12h – credenciamento
9h – Abertura oficial
10h às 12h - Processo eleitoral
10h- Palestra: Estudo Mobilidade Urbana/Convênio Prefeitura de Petrópolis e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ)
Marcelino Aurelio Vieira da Silva - professor Coppe/UFRJ
Marcus Cardoso e Luis Saldanha - pesquisadores da Coope/UFRJ

10h30 às 11h30 – Mesa Redonda: Mobilidade ativa e a integração com o transporte público
Participantes: Marcelino Aurelio Vieira da Silva - professor Coppe/UFRJ
Marcus Cardoso e Luis Saldanha - pesquisadores da Coope/UFRJ